The Love Boat foi uma série de televisão estadounidense que foi emitida e produzida pela ABC entre 1977 e 1986. A série passava-se num navio que realizava cruzeiros de luxo por diferentes lugares do mundo. Era basicamente uma comédia com toques românticos (havia sempre alguns
casos amorosos entre vários passageiros do navio).
A maioria dos episódios desenrolavam-se a bordo do navio Pacific Princess. Foram também outros barcos para a série ao longo do tempo como o Royal Princess (para cruzeiros no Caribe), O Stella Solaris (para cruzeiros no Mar Mediterrâneo), o Pearl of Scandinavia (para cruzeiros no Mar da China) e o Royal Viking Sky (para cruzeiros na Europa).
As personagens fixas da série eram os membros da tripulação, e entre
elas de destacavam o capitão do navio Merrill Stubing (interpretado pelo
actor Gavin MacLeod), a diretora do cruzeiro Julie McCoy (Lauren Tewes), o barman Isaac Washington (Ted Lange), a filha do capitão Vicky Stubing (Jill Whelan), o médico Adam Bricker (Bernie Kopell) e o comissário de bordo Burl "Gopher" Smith (Fred Grandy). Estes personagens fixos tinham papeis e caracteres bem definidos.
Além dos tripulantes havia os passageiros do barco, que eram diferentes
em cada episódio e eram interpretados por atores e atrizes bem
conhecidas e outros menos conhecidos, entre eles temos Ursula Andress, Anne Baxter, Kathy Bates, Cyd Charisse, Michael James Fox Zsa Zsa Gabor, etc. Também foram convidados músicos como Cab Calloway, Frankie Avalon e bandas como The Temptations e Village People.
Em cada capítulo da série iam-se revelando de forma paralela várias
histórias que afetavam tanto os passageiros como a tripulação e as
relações entre uns e outros, alternando romances, enredos, anedotas,
etc.
O tom geral da série era ligeiro, divertido e cómico, com ar naïf,
festivo e exótico, intercalado com situações de tensão excessiva ou
gravidade. Os tramas se ambientavam tanto no próprio navio, como nos
diferentes lugares onde atracavam e se procurava oferecer vistas
atraentes desses lugares.
O tema musical da série foi bastante popular, foi composta por Charles Fox e Paul Williams e era cantado por Jack Jones, na última temporada utilizou-se a mesma canção mas interpretada por Dionne Warwick.
A ideia da série é baseada no romance The Love Boats de Jeraldine Saunders. Esta por sua vez baseou-se nas suas experiências como anfitriã em cruzeiros de luxo.
(Eu acho que a série não chegou ao Brasil, acho que não há dublagem PT-BR, só de Portugal)
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Love_Boat
Nenhum comentário:
Postar um comentário